ROMA (Reuters) - O papa Francisco fez um de seus discurso contrários à guerra mais emocionantes nesta quinta-feira, afirmando durante visita a um cemitério militar dos Estados Unidos que o mundo parece caminhar para a guerra talvez de uma forma ainda mais forte do que antes.
O papa rezou uma missa para milhares de pessoas no Sicily-Rome American Cemetery na cidade de Nettuno, ao sul da capital italiana, no dia de Finados.
O cemitério é o local de descanso final de 7.860 soldados norte-americanos que morreram na libertação do sul da Itália e Roma em 1943 e 1944.
Ele caminhou lentamente e sozinho em meio às fileiras de lápides no formato de cruzes e Estrelas de David, colocando gentilmente uma rosa branca em cerca de uma dúzia delas e parando para rezar silenciosamente antes de rezar a missa.
"Por favor Senhor, pare. Sem mais guerras. Sem mais desses massacres inúteis", disse ele em uma homilia improvisada.
O papa Francisco afirmou que lembrar os muitos jovens que morreram na Segunda Guerra Mundial é ainda mais importante "hoje que o mundo está mais uma vez em guerra e se preparando para ir ainda mais vigorosamente em guerra".
Ele não deu detalhes, mas aparentemente estaria se referindo à possibilidade de guerra nuclear.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.