247 - O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB), utilizou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para se deslocar entre Roraima e Brasília para defender que o Senado descumpra decisão do STF e não afaste Aécio Neves (PSDB). A informação é do site do jornal O Globo.
O peemedebista fez discurso em que relatou ter passado os últimos dias internado, mas, mesmo assim, ter feito questão de comparecer à Casa para decidir sobre o futuro do tucano.
"Nós somos guardiões da Constituição. A Constituição foi escrita neste Congresso. O Supremo é guardião da Constituição nos seus julgamentos. Os Poderes são harmônicos entre si, independentes. Deve haver igualdade e harmonia, mas eu colocaria um ponto a mais que deve haver entre os Poderes: respeito! Os Poderes têm que se respeitar. Os limites têm que existir na vida, nas instituições, na política, em tudo", afirmou Jucá.
Ele disse que foi ao Senado exclusivamente para defender uma posição do Senado frente à decisão do Supremo e que, na sequência, irá para São Paulo para continuar o tratamento de um a inflamação no abdômen.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.