About Me

BVO-news.jpg

FIM DE UMA INJUSTIÇA SOCIAL: O jovem Thiago Brum foi absolvido!



Acompanhamos essa triste história, desse jovem desde o início da sua prisão. Tivemos o cuidado de noticiar cada passo e cada luta que foi travada pela família na busca de uma prestação jurisdicional penal que comprovasse a inocência do jovem Thiago Brum.

Imagino aqui, a dor profunda sentida pela genitora do Thiago Brum, a guerreira Rosane Brum, durante todos esses quatro longos anos de luta na busca incessante por Justiça, num país como o Brasil onde os menos aquinhoados, como é o caso do Thiago sempre encontram as portas da justiça quase fechadas na luta pelos seus direitos. Não devia ser assim.

O erro judicial do qual esse rapaz fora vítima é gritante e revoltante apesar de todas as provas produzidas ter sido favoráveis à sua absolvição o fato é que, terminou sendo condenado por um crime que jamais cometeu segundo a sua família e agora ratificada pelo Poder Judiciário do Rio de Janeiro, em sua segunda instância.

Muitos merecem aplausos nessa vitória grandiosa conseguida pelo Thiago, sua família, que em nenhum momento arredou o pé e confiou na sua versão, seus amigos que sempre acreditaram em sua inocência, na empresa que elaborou um laudo maravilhoso que contribuiu para o resultado final da ação e, como não poderia deixar de ser, a sua defensora, brilhante advogada que eu não conheço mas pela atuação, vê-se, sem qualquer sombra de dúvida, tratar-se de uma grande profissional e profunda conhecedora do Direito Penal.  

É preciso que essa vitória fique registrada em nosso Blog Verdades Ocultas e em outras mídias interativas deste país para que fatos e atos falhos como esses jamais se repitam ou pelo menos sejam amenizados, evitando desta forma que injustiças como essas voltem a acontecem e contribuam para dizimar a paz duma família por inteiro.

É necessário coragem e destemor para reconhecer que erros judiciais são mais comuns do que a gente imagina, isso nos remete a vários fatores que não cabe a mim enumerá-los aqui, são muitos mas, o principal deles é a ineficiência da investigação criminal. Culpar a polícia resolve? Não. O estado? Sim. Não investe o suficiente em segurança pública para que isso aconteça com menos frequência.

O Thiago Brum foi mais uma das vítimas da injustiça da Justiça brasileira e, com certeza não será a última e nem foi a primeira. 

Isso mostra a triste realidade do sistema de Justiça criminal no Brasil. Nossos juízes e policiais têm uma ânsia de encarcerar as pessoas. Os erros cometidos não são poucos. Há casos de gente presa provisoriamente por mais de cem dias e que depois é absolvida. É um absurdo do ponto de vista público, pelo valor gasto pelo Estado em prisões, e um fracasso do ponto de vista humano.

Mais do que um erro pontual, casos de prisões injustas costumam ser fruto de equívocos em série. Os suspeitos são reconhecidos a partir de fotos; policiais muitas vezes são as únicas testemunhas de um crime; e há uma carência do uso de tecnologia nas investigações.

De qualquer modo, fica aqui nosso registro e nosso protesto tanto em relação ao caso Thiago Brum como em relação à centenas de casos existentes neste país.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e tudo Ele fará."

Nada melhor que confiar na justiça de Deus, essa nunca falha. Parabéns pela vitória concedida, não por homens, mas por Deus!

Lembre-se: Nada acontece sem a permissão do Senhor, e todas as coisas colaboram para o bem dos que amam a Deus e são chamados segundo os seus decretos.

Relembre o caso:







CAMPANHA MOVIMENTA REDE SOCIAL A FAVOR DA INOCÊNCIA DE THIAGO BRUM - Vejam as fotos

 






CASO THIAGO BRUM II - Porque a justiça não é igual para todos? - Por Elder Pereira






CASO THIAGO BRAGA BRUM: O relato dramático de uma mãe que luta para provar a inocência do seu filho






Thiago Brum, condenado pela justiça por um crime que a família diz que ele não cometeu - veja o vídeo






Preso por roubo há quase dois anos, jovem tenta provar na Justiça que é inocente






PERITOS ANALISAM IMAGENS DE ASSALTO E MOSTRAM QUE INOCENTE PODE TER SIDO PRESO INJUSTAMENTE


Por: Elder Pereira




Postar um comentário

0 Comentários