About Me

BVO-news.jpg

FILHA DA PROFESSORA AGREDIDA FALA SOBRE A VIOLÊNCIA SOFRIDA PELA MÃE





"A educação é o único caminho!" Minha mãe me ensinou isso quando eu ainda era criança. Ela ainda frisava: Pobre só tem três saídas: estudar, estudar e estudar. Essas marcas ecoaram em mim, como várias outras, porque esta é a função dos pais: nos deixar marcas. Dediquei minha graduação em estudar a educação, meus estágios, meus trabalhos e minhas revoltas. Sempre acreditei e continuo acreditando que a educação é o único caminho possível. Continuo acreditando que a educação é o único caminho possível para libertar um povo da alienação.único caminho possível para libertar um povo da alienação.
Mas hoje, quando cheguei em casa e vi o rosto da minha mãe desfigurado, eu sinceramente, pensei que no nosso país isso não será possível. Pelo menos não tão cedo. Pelo menos não nas próximas décadas. Lembro do dia em que minha ficha caiu para o fato de que o fracasso da educação não é um acidente, é um projeto. Naquele dia voltei pra casa com a garganta doendo. Hoje, eu tive a certeza de que o fracasso da educação, meus amigos, é um projeto. 

Sabe todas as rodas de conversa que fazemos pra tentar repensar a educação? Vai adiantar pouco, quase nada. Estamos remando contra a maré. E aos 23 anos de idade, hoje, quando vi o rosto da minha mãe, eu joguei a toalha. Para os que continuam lutando e repensando: desejo boa sorte. E faço apenas um pedido: NÃO CULPABILIZEM O PROFESSOR. Não tente dizer o que um professor deveria fazer. Você não está lá. O soco no rosto da minha mãe foi de um aluno de 15 anos e também do poder público, do piso salarial, da jornada desumana de trabalho e da condição precária. Não importa o que você acha, acredite, eles já estão fazendo muito. 

Dispensamos as mensagens de apoio à Bolsonaros e a favor da redução da maioridade penal. Essas medidas não vão resolver um problema estrutural. Este é um problema estrutural. 
No mais, agradecemos o apoio e carinho.
















*

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.