247 - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) é "longa manus" de Michel Temer.
A expressão, em latim, é usada para descrever aquele que atua como executor das ordens de outro. Ela foi utilizada por Janot no despacho em que ele pediu a prisão de Rocha Loures. “Verdadeiro longa manus do presidente Michel Temer”, escreveu o PGR.
O pedido está agora nas mãos do ministro relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin.
Rocha Loures foi indicado por Temer ao empresário Joesley Batista, da JBS, como homem de sua confiança para resolver demandas da companhia. Dias depois, ele foi flagrado pela Polícia Federal recebendo de um executivo da empresa uma mala com R$ 500 mil em propina.
O deputado afastado perdeu o foro privilegiado nessa semana, depois que o ministro Osmar Serraglio deixou o governo Temer e reassumiu o mandato na Câmara. O 'homem da mala de Temer' era suplente de Serraglio.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.