Elas são belas, recatadas, do lar.
Elas servem para fiscalizar os preços no supermercado.
Ah, e elas são boas na limpeza, ninguém limpa melhor que elas.
Essa última é do relator “temerista” do projeto de terceirização, deputado Laércio Oliveira (SD-SE), completando (será?) o circuito de misoginia do Governo Temer.
Ele diz na Folha:
“Somente no setor básico, asseio e conservação, é unanimidade, se terceiriza em todo lugar. Somente nessa atividade tem mais de dois milhões de trabalhadores, 60% dessa mão de obra é feminina, porque faz limpeza. E ninguém faz limpeza melhor do que a mulher.
Sentindo a bobagem, partiu para emendar o “Soneto da Conservação” : “À exceção de mim, que sou muito bom”, disse.
E tem mais, o trabalhador homem terceirizado não vai sofrer tanto se a mulher dele for “boazinha”, lhe trouxer um café e não mandar que ele “troque a roupa do menino”…
Estas caras estão em que século?
Tiraram a Dilma porque ela não varria direitinho o Alvorada? Uma pena, se varresse bem, tinha varrido Michel Temer muito antes. E a Dra. Cármem Lúcia, deixa o STF um brinco? Olha que aqueles processos do PSDB estão juntando poeira…
São estas mentes paleozóicas que estão decidindo o futuro do Brasil, das mulheres e dos homens.
Mas reconheça-se que não são tão discriminatórios assim, com a terceirização, “democratizam” a escravidão, não só pra mulheres, não só na faxina. É chibata pra todo mundo.
Fonte: tijolaco
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.