247 - A população foi duramente atingida economicamente com o golpe parlamentar que tirou Dilma Rousseff do poder e trouxe, mesmo sem votos, Michel Temer à presidência da República.
Segundo dados do IBGE, a população empobreceu 9,1%, diante da recessão econômica que tomou o País desde que se deu início ao movimento para impedir a governabilidade de Dilma e o golpe, posteriormente, para tirá-la do Planalto.
Desde 2014, quando Dilma venceu a reeleição e teve o resultado questionado pelo adversário derrotado, Aécio Neves, essa foi a queda do PIB per capita (valor total do PIB dividido pela população), o maior tombo do índice desde 2000.
O PIB total, enquanto isso, cresceu 0,5% em 2014 e caiu 7,2% no acumulado de 2015 e 2016, de acordo com dados divulgados em reportagem da Folha nesta terça-feira.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.