Brasília 247 - Os advogados Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira, que fazem a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmaram nesta terça-feira, 14, que esperam a declaração de inocência de Lula na ação penal que o ex-presidente é acusado de obstrução da Justiça, que tramita na 10ª Vara Federal de Brasília.
Lula prestou depoimento na manhã desta terça-feira e negou qualquer atuação para tentar impedir que o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró fechasse acordo de delação premiada, como acusa o ex-senador Delcídio do Amaral. "Ficou claro que Delcídio mentiu para obter benefícios processuais e conseguir sua liberdade. O ex-senador já responde ação de reparação por danos morais proposta por Lula justamente em virtude dessa falsa acusação", dizem os advogados de Lula.
"Esse processo mostra o perigo de se dar credibilidade a delações premiadas desacompanhadas de prova, mas, por outro lado, trouxe a Lula a oportunidade de repor a verdade dos fatos e, com tudo esclarecido, ver reconhecida sua inocência", acrescentam.
Assista à íntegra do depoimento de Lula desta terça-feira:
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.