About Me

BVO-news.jpg

TEMER, QUE FUGIU DE TODAS AS VAIAS, FALARÁ DE SUA CORAGEM E EMPREGOS NA TV


247 – A campanha publicitária fraudulenta do Palácio do Planalto, que, segundo o blog Tijolaço, foi criada apenas para dar um sorvete Haagen Dazs aos grupos de mídia que se associaram ao golpe de 2016 (leia aqui), chegará também à televisão nesta sexta-feira.

Como foi demonstrado pelo 247, Temer gastou alguns milhões para mentir à população, dizendo estar no poder há apenas 120 dias, quando, na realidade, passou a ocupar a presidência na sexta-feira 13 de maio de 2016 (leia aqui).

Na televisão, serão contadas outras mentiras. Na inserção de meio minuto, o governo federal ressalta que tem tomado medidas que resolvem "graves problemas", "criando empregos" e "devolvendo a confiança" ao país.

No entanto, a realidade é muito diferente. Na quinta-feira (29), o IBGE divulgou que o desemprego chegou a 11,9% no trimestre encerrado em novembro, taxa mais elevada já registrada da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012.

"O Brasil precisa de reformas que não podem esperar e o governo federal tem a coragem de fazer o que outros governos não fizeram, tomando medidas que resolvem graves problemas, criando empregos e oportunidades e devolvendo a confiança", diz a propaganda.

No entanto, indicadores de confiança do consumidor e da indústria também recuaram aos menores níveis da série histórica com Temer no poder. 

À exceção da inflação, que caiu em razão do colapso do mercado de consumo no Brasil, praticamente todos os indicadores econômicos pioraram com Temer.

Outro aspecto fraudulento da propaganda é o argumento da coragem, como apontou nesta sexta-feira o colunista Bernardo Mello Franco. Ele lembrou que Temer não pode falar de coragem porque fugiu de todos os eventos aos quais estaria submetido a risco de vaias, como o encerramento da Rio 2016.

Temer também mentiu sobre seu tempo no poder, na fala em rede nacional em plena noite de Natal. Confira abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários