247 - O mau resultado nas eleições municipais deste ano acenderam o alerta no PT, que já se preocupa com uma redução significativa de sua bancada de deputados. Para tentar evitar um cenário tão negativo, o Partido do Trabalhadores estuda lançar grandes nomes do partido à Câmara em 2018, diz a coluna Painel da Folha de S.Paulo.
Além de garantir uma bancada com influência política, a quantidade de deputados eleitos também influencia os recursos recebidos do Fundo Partidário.
"Nomes como os dos ex-ministros José Eduardo Cardozo, Jaques Wagner, Alexandre Padilha e Ricardo Berzoini devem ser lançados candidatos em 2018 com o propósito de fortalecer a sigla.
Luiz Marinho, que deixa a Prefeitura de São Bernardo do Campo sem eleger o sucessor, também é citado como opção do PT ao Congresso Nacional.
Até setembro, a sigla recebeu R$ 73,5 milhões do fundo partidário — um dos três maiores repasses. O volume cairá exponencialmente se não eleger número expressivo de deputados federais."
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.