About Me

BVO-news.jpg

VERGONHA!!! Professores do Crato/CE de luto, trabalham mas não recebem seus salários em dia

PREFEITO DO CRATO RESPEITE SEUS PROFESSORES



Essa luta não é nova. De há muito, os professores da cidade do Crato, no Ceará, vem lutando bravamente contra o descaso com que são tratados pelo Poder Público Municipal. Apesar de cumprirem suas obrigações a verdade é que para receberem seus salários, atrasados, tem que promoverem manifestações como mostra as fotografias abaixo.

Segundo o Professor Pedro Ivan Correia, atualmente o mês que se encontra em atraso é Setembro/2016, o mês de outubro e 13º só receberam depois de muita luta. A Justiça bloqueou 30% dos recursos do Fundo de Participação do Município e do ICMS, para garantir os pagamentos futuros. Uma vergonha!!!

A desculpa que a Prefeitura Municipal do Crato dar é que não tem recurso suficiente para cobrira Folha de Pagamento dos Professores. Segundo o professor Pedro a atual gestão é desorganizada e falta-lhe planejamento.

Para se ter uma ideia da gravidade, o mês de Agosto do ano em curso somente foi pago no dia 30 de Setembro do ano em curso e, os professores temporários no dia 10 de Outubro. Por conta dos atrasos frequentes, a categoria resolveu decretar greve desde o dia 27 de setembro passado.

É importante frisar que com essa problemática enfrentada pelos professores daquela região, todas as despesas mensais são atrasadas os seus pagamentos, obrigando-os a pagar juros, multas, sem falar no constrangimento que tem que suportar perante os seus credores.

A situação vivida pelos professores do Crato já se arrasta há muito tempo sem que seja dada uma solução pelo gestor municipal que, ao que parece continua desafiando a lei e os direitos dos servidores da educação da cidade. No ano passado aconteceu a mesma coisa como se pode constatar aqui: 

Com atraso de salários, servidores do Crato tomam as ruas




As fotografias abaixo nos dão a dimensão do problema:































Por Elder Pereira



Postar um comentário

0 Comentários