Em todo o país, hoje, são mais de mil escolas ocupadas contra a PEC 241, em 21 estados. Balanço feito pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) aponta que mais de mil escolas de todo o país seguem ocupadas por estudantes que protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, aprovada em segundo turno pela Câmara nesta terça-feira (25).
A também conhecida como PEC da morte, que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos, incluindo os gastos com educação e saúde, ainda será votada pelo Senado. Estudantes também são contrários a reforma do ensino médio proposta pelo governo federal por meio da Medida Provisória 746/2016.
Apesar dos avanços do movimento Ocupa Escola por todo Brasil, ontem, na cidade de Juruaia, região Sul de Minas, o fascismo mostrou seus dentes, quando estudantes que ocupavam a Escola Estadual Eduardo Senedese, foram surpreendidos por populares raivosos, que investindo contra os participantes e agredindo estudantes, frustraram o movimento, dando fim à ocupação.
Cada vez mais a intolerância movida por um ódio que não se explica, cresce no país, deixando a grande pergunta no ar: Por que pessoas se organizam para ir contra um movimento que luta pelos direitos do cidadão, no qual, esses que se opõem, também ganharão, se os direitos forem garantidos, ou perderão, se os direitos forem retirados?
O que esses estudantes visam e defendem nada mais é do que direitos fundamentais e constitucionais, como educação e saúde, que estão correndo sérios riscos, caso a PEC 241 seja de fato aprovada. O que alguém em sã consciência, pode ter contra isso?
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.