About Me

BVO-news.jpg

LEIA A ÍNTEGRA DA COBRANÇA DA OEA AO GOVERNO TEMER


247 - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) notificou o governo brasileiro sobre a denúncia de golpe de estado contra a presidente eleita Dilma Rousseff. O presidente interino Michel Temer terá sete dias para responder às questões apresentadas pela CDIH, num processo que pede medidas cautelares, como a ação da OEA para restaurar o mandato da presidenta eleita e suspender o processo de impeachment.
O processo internacional foi aberto em petição assinada pelos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, do PT, e pelo senador Telmário Mota do PDT. "O fato de a Comissão ter notificado o governo brasileiro comprova a seriedade da petição, além de ser mais um indicador de que a comunidade internacional está atenta ao golpe de estado no Brasil", disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).
A notificação foi recebida hoje (18) pelo Palácio do Planalto.
A íntegra da notificação, com as questões levantadas pela CIDH, pode ser acessada aqui.

OEA notifica Temer sobre denúncia de golpe no Brasil

Golpistas têm sete dias para responder à Comissão Interamericana de Direitos Humanos



A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA) notificou o governo brasileiro sobre a denúncia de golpe de estado contra a presidenta Dilma Rousseff. Michel Temer tem sete dias para responder às questões apresentadas pela CDIH, num processo que pede medidas cautaleres, como a ação da OEA para restaurar o mandato da presidenta eleita e suspender o processo de impeachment.

O processo internacional foi aberto em petição assinada pelos deputados Wadih Damous, Paulo PImenta e Paulo Teixeira, do PT, e pelo senador Telmário Mota do PDT. "O fato de a Comissão ter notificado o governo brasileiro comprova a seriedade da petição, além de ser mais um indicador de que a comunidade internacional está atenta ao golpe de estado no Brasil", disse o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).


A íntegra da notificação, com as questões levantadas pela CIDH:

Postar um comentário

0 Comentários