About Me

BVO-news.jpg

EMBATE ENTRE MARTA E DORIA POLARIZA DEBATE EM SP


SP 247 - O primeiro debate televisivo das eleições municipais da capital paulista, realizado pela Band, foi marcado pela troca de farpas entre a senadora Marta Suplicy (PMDB) e João Doria Jr. (PSDB) durante boa parte do tempo.
O atual prefeito, Fernando Haddad (PT), acabou foi alvo de críticas em relação à sua gestão em boa parte do tempo. Ele rebateu os ataques, expôs números e as iniciativas de seu governo. Já Celso Russomano (PRB), que lidera as pesquisas de intenção de voto, teve uma participação discreta, evitando o embate direto com os adversários.
O embate entre Marta e Doria teve início quando a peemedebista acusou o PSDB de tratar as políticas para minorias como "penduricalhos", uma referência à declaração feita por Doria de que pretendia extinguir algumas secretarias municipais ligadas às minorias. Doria retrucou chamando a ex-prefeita de "Martaxa", como ela ficou conhecida quando foi prefeita e promoveu um aumento nos impostos e taxas municipais. Marta, por sua vez, disse que 'aprendeu' e que não criará mais taxa alguma se for eleita esse ano.
Ao responder a uma pergunta feita por Haddad, Doria também voltou ao ataque contra a rival peemedebista. "Penduricalho é o seu partido, o PT, que incha a máquina pública", disparou. Marta, que ingressou no PMDB no ano passado, é uma das fundadoras do PT. "É um partido do qual você foi fundadora, ministra e que destruiu o país", completou o tucano. "Você nunca chegou nem perto para saber dos CEUs, do Bilhete Único", rebateu Marta.
O candidato à reeleição foi criticado em pontos específicos de sua gestão, como mobilidade urbana, filas na Saúde e o programa Braços Abertos, voltado para o combate ao uso de drogas no centro de São Paulo, que segundo os adversários, não deu certo como o esperado. O petista também explicou sua nova política de cobrança do IPTU, que foi elevado para bairros que se valorizaram e barateado em regiões periféricas.

Postar um comentário

0 Comentários