About Me

BVO-news.jpg

TEORI LIBERA CUNHA PARA SE DEFENDER DE CASSAÇÃO NO CONGRESSO



Brasília 247 - O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a ir ao Congresso para se defender no processo que pede a cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar.
Teori, entretanto, impôs a condição de que Cunha comunique previamente ao tribunal antes de comparecer no Legislativo. Segundo o ministro, Cunha deve seguir o parecer do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que afirmou que Cunha pode entrar na Câmara "na qualidade de usuário de serviço certo e determinado ou para exercício de direito individual, desde que comunicado previamente a essa Corte".
Com isso, o ministro entendeu que Cunha não pode, por exemplo, frequentar o gabinete na Câmara. "Há de se entender que a sua presença em ambiente do Congresso Nacional, notadamente em gabinete, só se justifica para o exercício de atividade parlamentar, que está suspenso."
Cunha responde a processo sob acusação de que mentiu na CPI da Petrobras que tinha contas no exterior. Ele é alvo de uma ação penal por suspeita de que recebeu dinheiro de propina na Suíça - valores desviados de um contrato de exploração de petróleo da Petrobras - e lavou o dinheiro em outras contas que tinha.

Postar um comentário

0 Comentários