247 - Os senadores Cristovam Buarque (PPS-DF) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolaram na Procuradoria-Geral da República pedido para ter acesso ao inteiro teor dos pedidos de prisão de Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente José Sarney.
No ofício endereçado ao procurador-geral, Rodrigo Janot, os senadores acreditam que a exposição dos motivos do pedido de prisão poderiam mostrar alguma correlação com o desengavetamento do projeto de lei que criminaliza posturas de abuso de autoridade. Renan afirmou que colocará em votação no Senado antes do recesso parlamentar de julho.
"A exposição das razões do pedido de prisão preventiva seria de grande valia para desnudar as reais motivações carreadas no bojo do projeto de lei do Senado que criminaliza a atuação regular dos órgãos investigativos e, por conseguinte, fraturaria de morte as investigações que hoje correm em desfavor de altos agentes políticos", diz o ofício.
Há um mês, Janot pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão preventiva de Jucá e Renan, além do uso de tornozeleira eletrônica para Sarney. Em seguida, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, negou os pedidos por ausência de "atos concretos".
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.