About Me

BVO-news.jpg

‘CHANCES DE PRISÃO SÃO MÍNIMAS; ESTRATÉGIA É TORNAR LULA INELEGÍVEL’


247 – "São mínimas, a esta altura, as chances de o ex-presidente Lula ser levado à prisão preventiva ou temporária pelos investigadores da Lava Jato", escreve a jornalista Helena Chagas, do site Os Divergentes.
Segundo ela, "tanto juízes como procuradores se sentem desencorajados a tomar tal atitude depois da forte reação provocada pela condução coercitiva do ex-presidente há meses. As últimas pesquisas, nas quais Lula mostrou surpreendente resiliência e um apoio de mais de 20% dos eleitores, só confirmam esses receios".
"A estratégia dos acusadores de Lula agora é outra. Querem julgá-lo, condená-lo e torná-lo inelegível antes das eleições de 2018. Se vão conseguir, aí são outros quinhentos", acrescenta Helena Chagas, destacando que "a denúncia mais avançada que existe hoje contra Lula é a do Ministério Público do DF, por tentativa de comprar o silêncio de Nestor Cerveró e atrapalhar as investigações da Lava Jato. Mas ela ainda não foi aceita pela Justiça e seu julgamento poderá levar algum tempo".
Leia aqui a íntegra.

Postar um comentário

0 Comentários