Bahia 247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou ao juiz Sérgio Moro, responsável pela condução da Operação Lava Jato, pedido de abertura de inquérito contra o ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O relator do caso no Supremo, ministro Celso de Mello, atendeu a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pois Wagner deixou o primeiro escalão do governo com o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Portanto, ele não tem mais foro privilegiado.
"Ocorre que Jaques Wagner foi exonerado do cargo que ocupava, não exercendo, no momento, nenhuma função sujeita à jurisdição penal do STF. Deve o feito, portanto, ser submetido ao conhecimento da 13ª Vara da Justiça Federal no Paraná, inclusive para verificar a conexão entre os fatos aqui narrados e aqueles imbricados no complexo investigativo denominado Operação Lava-Jato e para adotar as providências que entender cabíveis sobre os fatos aqui expostos", escreveu Janot na petição.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.