247 - O jornalista Mário Magalhães destacou nesta quinta-feira, 9, a prisão do agente Newton Ishii, conhecido como "Japonês da Federal", como o fracasso de um país em busca de heróis.
"Corremos atrás deles como um headhunter à procura urgente do executivo mais qualificado. Mal aparece em cena, agarramos o candidato a herói ou heroína pelo cangote e o aclamamos. Um deles, o agente da Polícia Federal Newton Ishii, acaba de ir em cana", afirmou.
Magalhães retrata que Ishii virou máscara e marchinha de Carnaval, cujo fabricante não sabe o que fazer com o estoque (leia mais), e diz que ele lembra o marinheiro do livro "Relato de um náugrafo''. Em meados da década de 1950, o protagonista sobrevivera a um naufrágio e fora consagrado herói na Colômbia.
"Ao entrevistá-lo, o repórter Gabriel García Márquez descobriu que a embarcação afundara porque o marinheiro e seus companheiros a haviam sobrecarregado com mercadorias contrabandeadas. Um falso herói. Um herói que retratou uma época. Como o "Japonês da Federal'' retrata fracassos e frustrações do Brasil de hoje", afirmou.
Lei na íntegra o comentário de Mário Magalhães.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.