About Me

BVO-news.jpg

Macri dá sinal verde para US instalações militares na Argentina


Da Telesur

De acordo com um relatório, os planos também incluem negociações sobre uma outra base militar na fronteira com o Paraguai e Brasil.


A delegação militar enviada pelo presidente da Argentina, Mauricio Macri na quarta-feira assinado um acordo de cooperação militar com os Estados Unidos, o que implica o estabelecimento de uma base militar dos EUA em Ushuaia, no extremo sul do país sul-americano.

Ushuaia é a capital da Terra do Fogo, cujos limites se estendem para a Antártida. O governo argentino tem justificado a instalação dizendo "trabalho científico" será realizada lá.

No início desta semana, o vice-ministro da Defesa do anjo Tello começou uma visita de cinco dias para os EUA destinada a restabelecer as relações bilaterais de defesa entre os dois países depois de um congelamento dos laços militares nos últimos anos.


Entre os planos estariam sendo discutidas é a negociação de uma outra base militar na província argentina de Misiones, localizado no canto nordeste do país, na fronteira entre Paraguai e Brasil.


Os laços bilaterais entre a Argentina e os EUA tinham sido tensas nos últimos anos, os governos de esquerda dos presidentes Cristina Fernández e Nestor Kirchner reorientou a política externa longe de os EUA e para a América Latina, em nome da luta contra o imperialismo e o reforço da integração regional.

Mas Macri assumiu o cargo no ano passado, em parte baseada em uma promessa para reacender as relações com os EUA, enquanto dando o ombro frio para os aliados de esquerdistas governos Kirchner da Argentina, como a Venezuela. O presidente disse que quer um relacionamento "pragmática e inteligente" com Washington.

Veja o texto original (AQUI).

Postar um comentário

0 Comentários