247 - O jornalista Kennedy Alencar elogiou nesta quarta-feira, 22, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que aceitou receber a denúncia e julgar o deputado de ultra direita Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por incitação ao estupro contra a também deputada Maria do Rosário (PT-RS) (leia mais).
"Foi uma decisão histórica. Fixou limites para a imunidade parlamentar, abrindo a possibilidade de punição a quem incita o crime de estupro e prega uma cultura de violência contra a mulher. É muito grave que um cidadão faça isso. Mais grave ainda na boca de um deputado federal, que faz leis e tem mais voz no debate público", afirmou Kennedy.
O jornalista lembra que Bolsonaro é um político que cresceu explorando o preconceito, o ódio e a desinformação. "O Supremo coloca um freio nesse comportamento, dando um alerta a autoridades públicas e formadores de opinião que incitam o ódio, o preconceito e crimes, como esse do estupro. No caso analisado, ele disse que a deputada Maria do Rosário, do PT gaúcho, não merecia ser estuprada. Ora, nenhuma mulher merece. Dizer que há mulheres que merecem o estupro é incitar esse tipo de crime", acrescenta. "Bolsonaro inspira a violência no debate público".
Leia na íntegra o comentário de Kennedy Alencar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.