About Me

BVO-news.jpg

Em visita ao metrô do Recife, ministro das Cidades é hostilizado

O ministro pernambucano começou a viagem pela Estação Central do metrô
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
De: JC Online Com informações da repórter Margarett Andrea

Em visita às instalações do metrô do Recife, nesta segunda-feira (6), o ministro das Cidades, Bruno Araújo, ouviu críticas sobre sujeira, quebras constantes e insegurança no transporte. O ministro pernambucano, que seguiria viagem em um dos vagões, teve que seguir, separado da população, na cabine do maquinista, após ouvir gritos de "golpista" entoados pelos passageiros.



O ministro pernambucano começou a viagem pela Estação Central do metrô, no Centro, e seguiu até a Estação Werneck, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste. Lá, visitou a oficina dos Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs). No local, de 9 VLTs, 5 estavam quebrados.





 Presidente do Sindicato dos Metroviários, Diogo Morais, tem dossiê para ministro



Bruno está reunido na sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) com o superintendente do órgão e técnicos. A expectativa é de que após tomar conhecimento da situação do transporte, o ministro aponte possíveis soluções aos diversos problemas enfrentados pelos usuários.



Durante a tarde de hoje, os bilheteiros da Linha Sul e Diesel decidiram não comparecer ao trabalho por falta de pagamento. "Para não prejudicar os usuários", a CBTU liberou o ingresso ao sistema.

Legenda

Postar um comentário

0 Comentários