About Me

BVO-news.jpg

CITADO EM GRAVAÇÕES, AÉCIO DEFENDE “CAUTELA” SOBRE PEDIDOS DE PRISÃO


247 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que é citado diversas vezes na gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro e delator da Lava Jato Sérgio Machado, disse que é necessário "cautela" ao se tratar dos pedidos de prisão do senador e ex-ministro Romero Jucá (PMDB-RR), do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do ex-presidente José Sarney (PMDB).
Segundo os áudios, Renan e Jucá dizem que o senador mineiro teria medo da continuidade da Operação Lava Jato, que apura se o tucano foi beneficiário de propinas originárias de esquemas de corrupção.
Aécio disse que os pedidos de prisão feitos pela Procuradoria-Geral da República (PGR) o deixaram surpreso, mas irá aguardar uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para se manifestar sobre o caso.
"Algo dessa gravidade tem que vir necessariamente acompanhado de um arrazoado, de um conjunto de informações que o justifiquem. Não tivemos ainda acesso a essas informações", disse. "Não seria adequado que nós nos antecipássemos", completou em seguida.
Para Aécio, a crise tem mostrado que o país tem "instituições sólidas". "Acho que em um momento de crise as instituições crescem. De tudo isso que estamos assistindo no Brasil, há um ponto extremamente positivo: a solidez das nossas instituições", afirmou.
O tucano também destacou que não acredita que os pedidos de prisão feitos pela PGR contra a cúpula do PMDB possam ter reflexos no processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Postar um comentário

0 Comentários