About Me

BVO-news.jpg

Bloomberg chama “bondades” de Temer de “me engana que eu gosto”. Miriam Leitão critica, veja POR FERNANDO BRITO



Da agência Bloomberg, publicada pelo site Infomoney:
O destaque dado pelos jornais a supostas “bondades” de Michel Temer, que incluem um aumento acima da inflação para o Bolsa Família e aparentemente vão contra a promessa de rigor fiscal do presidente interino, não parece assustar os investidores. (…)
Para alguns analistas e operadores de mercado, os gastos são perdoados porque o déficit agora seria o preço a pagar por reformas que possam gerar uma melhora fiscal mais consistente no longo prazo. Temer precisa ser realista neste momento, autorizando despesas quando necessárias para não criar atritos, em troca de apoio para as reformas. Não seria prudente contrariar o Congresso enquanto o impeachment aguarda decisão final do Senado.
É, portanto, confesso que há “duas” políticas econômicas, uma para não fazer marola agora e outra para “passar a faca”, depois.
Ainda assim, Temer não está agradando os “fundamentalistas de mercado”.Depois de dizer ontem  que Temer está fazendo tudo errado na reforma da previdência, acenando com preservação de direitos que, claro, vão ser ao menos parcialmente tirados, Miriam Leitão fez hoje um “Bom Dia, Brasil” de maus bofes, reclamando do presidente interino, dizendo que com tantas bondades, “não tem luz no fim do túnel fiscal”
Coloquei aí abaixo um trecho do programa. Reparem como Dona Míriam puxa as orelhas de Temer.

Postar um comentário

0 Comentários