About Me

BVO-news.jpg

Viúvas de Cunha no Ceará

FOTO: INTERNET

Eliomar de Lima

Com a queda de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados, o cenário político do Ceará também muda. O poder de influência de quem era aliado do deputado e réu da Lava Jato, que posava de dono do legislativo, deverá balançar. Parlamentares que integravam a chamada tropa de choque de Cunha, como Genecias Noronhas (SD) e os prefeituráveis Vitor Valim (PMDBN) - em Fortaleza - e Moises Rodrigues (PMDB), em Sobral, deverão acusar o golpe. O pior de tudo isso não é viuvez ou orfandade, é explicar para o eleitor por que nunca deixaram de apoiar as peripécias do finado Cunha.

BATENDO ASAS
Há um tucano que vibrou com a queda de Cunha: o senador Tasso Jereissati. Ele não escondia para os amigos o incômodo de ver um réu da Lava Jato dando cartas no legislativo.

CANINDÉ 40 GRAUS
A Prefeitura de Canindé tem um pleito de R$ 2 milhões no Ministério do Turismo. O dinheiro, segundo o prefeito Celso Crisóstomo, é para gastar em asfalto.

A NOVELA DO PARQUE
Hoje, às 14h30min, na Assembleia Legislativa, audiência pública sobre regulamentação do Parque do Cocó (foto). A primeira de três bancadas pela Sema.

NATIMORTO
O secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, chegou ontem dos EUA. Após contatos com a ICM, fornecedora dos equipamento do Acquario do Ceará.

JUSTIÇA NOS TRILHOS
O juiz da 2ª Vara do Trabalho de Maracanaú, Carlos Rebonatto Trindade, desloca-se, todo dia, de Fortaleza para o trabalho no trem do Metrofor. Coisa rara.

TREM DAS ONZE
Por falar em Metrofor, a gestora do serviço promete para 2017 estender horário de funcionamento e ampliação da oferta de trens. Usuários aguardam na parada.

AGUENTA, TRABALHADOR!
O deputado federal Chico Lopes avisa: o PCdoB fará oposição dura ao eventual Governo Temer. “Virá um governo ao gosto do mercado financeiro”, diz.

CAMINHO DAS OSTRAS
Em Brasília, o secretário estadual da Agricultura, Pesca e Piscicultura, Osmar Baquit, com seu adjunto, Euvaldo Bringel, tratou, no Ministério da Agricultura, sobre produção de ostras no Ceará.

MIMO FUNDIÁRIO
O governador Camilo Santana vai entregar, neste ano, 7 mil títulos de propriedade rural. O superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Eduardo Barbosa, fechou o pacote, em Brasília.

HORIZONTAIS

Do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, sobre o afastamento de Cunha: “Isso já era previsível!”. Só.

Termina hoje, no Ponta Mar Hotel, o IV Congresso Internacional de Direito Sindical. No evento, o Sindifort protestou contra liminares que impedem greves.

A Construtora Royal, do Ceará, foi habilitado e disputa, em concorrência nacional, obra de ampliação da fábrica de Baterias Moura, em Belo Jardim (PE).

Só lembrando: Depois de Cunha, quando é que chega a vez do Renan?

SOBE

TEORI ZAVASCKI,
que vem atuando, sem arroubos ou vaidades, à frente dos casos da Operação Lava Jato. Ou há outra leitura?

DESCE

EDUARDO CUNHA,
que foi afastado pelo STF, numa peça onde a PGR o classifica como “delinquente”. E demorou!!


Fonte: opovo

Postar um comentário

0 Comentários