About Me

BVO-news.jpg

VIGILANTE: “TEMER ENTRARÁ PARA A HISTÓRIA COMO O COVEIRO DOS SONHOS”


Brasília 247- O deputado distrital Chico Vigilante (PT) bateu duro no presidente interino Michel Temer ao afirmar que, "não bastasse violar a democracia brasileira", o peemedebista entrará "para a história com o coveiro dos sonhos da população mais carente, que ansiava pela oportunidade de adquirir um imóvel a preço acessível".
"Uma semana depois de assumir a presidência interina da nação por meio de um golpe parlamentar midiático, Michel Temer cancelou todas as contratações previstas no programa Minha Casa, Minha Vida, reconhecido internacionalmente como exemplo de política habitacional", lembrou o parlamentar.
De acordo com o distrital, "a nova fase do projeto beneficiaria diretamente a parcela mais carente da população, aquela que tem rendimento entre zero e R$ 1,8 mil. Eles pagariam a partir de R$ 20 pela prestação".
"Caso continuasse, dois milhões de famílias seriam atendidas, como determinou a presidenta Dilma antes de sofrer o golpe. Temer não veio para cuidar de pobres e já deixou isso bem claro. Ele tomou o poder junto com sua corja para sepulta os sonhos da população brasileira. E está conseguindo", disse Vigilante.
O governo Temer, por meio do ministro das Cidades, Bruno Araújo, vetou a construção de 11.250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, revogando duas portarias que haviam sido assinadas no governo Dilma ampliando recursos para categorias beneficiadas pelo programa. Essas unidades fazem parte da faixa 1 do programa e atendem às famílias com renda mensal de até R$ 1.800.
A gestão também abandonou a meta traçada pela presidente afastada Dilma Rousseff de contratar dois milhões de moradias do Minha Casa Minha Vida até o fim de 2018, informou o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Ao Estadão, ele afirmou que toda a terceira etapa do programa está suspensa e passará por um processo de "aprimoramento".

Postar um comentário

0 Comentários