Sérgio Moro, juiz de primeira instância, da 13ª VAra Federal de Curitiba, autorizou que o ex-ministro José Dirceu, preso na Operação Lava Jato, seja conduzido ao Hospital Santa Cruz, particular, para fazer uma bateria de exames e, caso necessário, seja internado na mesma instituição de saúde para eventual tratamento. A decisão se deu ontem, sexta-feira, dia 1º de abril.
O juiz de primeira instância determinou que a defesa informe, com três dias de antecedência, a data agendada para os procedimentos, para que a Polícia Federal possa organizar a devida escolta. O ex-ministro José Dirceu deverá ficar sob custódia da PF durante todo o tempo de hospitalização.
“Havendo recomendação médica, não cabe a este Juízo valorar a pertinência ou não da realização dos exames”, registrou, em despacho o juiz de primeira instância Sérgio Moro. Ele tomou todas as providências para que as medidas de segurança na custódia de Dirceu seja mantida.
O pedido da defesa de Dirceu foi feito na última quinta-feira, peticionando à Justiça Federal para que pudesse ser feita a sua internação por conta de quadro de cefaleia incessante, hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade há mais de 20 dias. A defesa alegou, através de atestado médico, que o Complexo Médico Penal não dispõe de estrutura necessária para os exames que ajudariam em eventual alteração de tratamento a que ele já é submetido.
Fonte: ggn
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.