About Me

BVO-news.jpg

JANIO: LAVA JATO É UMA INVESTIGAÇÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIA



Em sua coluna neste domingo (3), Janio de Freitas chama a atenção para um trecho da palestra do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que atua na Lava Jato, que disse, em evento na Câmara Americana de Comércio, que a investigação é contra "os governos do PT"; "O que a Lava Jato investiga de fato, por meio de investigações secundárias, não é a corrupção na Petrobras, não é a ação corruptora de empreiteiras, não são casos de lavagem de dinheiro: são "os governos do PT. Deixa, portanto, de ser coisa de esquerdista, governista, lulista, petista & cia., como alegado por tantos, a dedução de que a Lava Jato procede com direcionamento e seletividade", diz o jornalista


Em sua coluna neste domingo (3), Janio de Freitas chama a atenção para um trecho da palestra do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, que atua na Lava Jato, que disse, em evento na Câmara Americana de Comércio, que a investigação é contra "os governos do PT".

"Intencional, por certo não foi. Muito melhor: foi autêntico, com a naturalidade das palavras que burlam, espontâneas, a censura protetora das nossas conveniências. Foi um pequeno trecho de frase, intercalado com ligeireza. A frase, por sua vez, destinava-se a outro fim –o reconhecimento da "não intervenção" dos governos do PT na ação do Ministério Público e da Polícia Federal, "porque os governos anteriores realmente mantinham controle das instituições". A palestra, está claro, decorria com plena e descontraída franqueza do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, o comunicador da Lava Jato. Eis o pequeno trecho que o auditório da Câmara Americana de Comércio pôde ouvir, sem sinal de notá-lo, e a repórter Paula Reverbel não excluiu, como fizeram outros, do seu relato para a Folha: "[...] os governos que estão sendo investigados, os governos do PT, [...]". O que a Lava Jato investiga de fato, por meio de investigações secundárias, não é a corrupção na Petrobras, não é a ação corruptora de empreiteiras, não são casos de lavagem de dinheiro: são "os governos do PT"", aponta Janio.

Por isso, frisa ele, "deixa, portanto, de ser coisa de esquerdista, governista, lulista, petista & cia., como alegado por tantos, a dedução de que a Lava Jato procede com direcionamento e seletividade". "A Lava Jato é, agora declaradamente, uma operação judicial com objetivo político-partidário", reforça.

Leia o texto na íntegra aqui.

Fonte: 247

Postar um comentário

0 Comentários