About Me

BVO-news.jpg

Declaração do Secretário-Geral da Unasul sobre a decisão da Câmara de Deputados do Brasil



Declaração do Secretário-Geral da Unasul sobre a decisão da Câmara de Deputados do Brasil para avançar o impeachment da presidente Dilma Rousseff

A decisão tomada ontem pela Câmara dos Deputados do Brasil para continuar o impeachment da presidente Rousseff, sem qualquer indicação existente ou discussão substantiva durante o debate sobre supostos crimes é uma causa de grande preocupação para a região.

Eleição democrática e maioria dos votos para Dilma Rousseff como presidente, constitucional, não pode ser revogada em um julgamento político por uma maioria parlamentar a não ser que haja evidência ligando forma directa e intencional com a Comissão de uma infracção penal, fez-se tempo não aconteceu.

Nós confiamos que o Senado agir em consciência como juiz e depois de avaliar a firmeza e relevância jurídica das provas para acabar com este processo que pode afectar seriamente a democracia regional e segurança jurídica hemisférica.

Quito, Equador, 18 de abril de 2016


La decisión adoptada ayer por la Cámara de Diputados de Brasil de continuar el proceso de destitución de la Presidenta Rousseff, sin que haya existido indicio o discusión de fondo durante el debate sobre supuestos delitos, constituye un motivo de seria preocupación para la región.



La elección democrática y mayoritaria de Dilma Rousseff como Presidenta Constitucional, no puede ser derogada en un juicio político por una mayoría parlamentaria a menos que exista una prueba que la vincule de manera directa y dolosa con la Comisión de un delito común, hecho que hasta el momento no ha sucedido.



Confiamos en que el Senado de la República actuando en conciencia como juez y después de evaluar la firmeza y pertinencia legal de las pruebas aportadas detenga este proceso que puede llegar a afectar seriamente la democracia regional y la seguridad jurídica hemisférica.



Quito, Mitad del Mundo, 18 de abril de 2016
IdiomaEspañol


Fonte: unasur

Postar um comentário

0 Comentários