About Me

BVO-news.jpg

CARDOZO: É LEGÍTIMO DILMA DENUNCIAR O GOLPE NA ONU


247 - O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, disse considerar legítima a possibilidade de que a presidente Dilma Rousseff denuncie o golpe parlamentar em curso no Brasil em seu discurso na Assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).
"É uma decisão que ela toma, é legítimo que o faça, ela fará no exercício de suas funções como representante do Estado brasileiro", afirmou Cardozo após deixar a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que iria julgar a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro-chefe da Casa Civil. O julgamento foi adiado por decisão da Corte.
O discurso de Dilma na ONU está marcado para esta sexta-feira (22), em Nova York (EUA). Na ocasião, a presidente Dilma poderá denunciar o golpe contra o seu mandato que ganhou corpo com a sessão da Câmara dos Deputados que aprovou a abertura do processo pelo seu afastamento no domingo (17).
Apesar de considerar a iniciativa legítima, Cardozo disse que a decisão de denunciar ou não o golpe compete à própria presidente. "Não cabe a mim definir isso, eu faço apenas a defesa jurisdicional. O que ela irá falar é uma decisão dela e daqueles que a acompanham na área internacional", afirmou.
"A presidente da República é chefe de governo e chefe do Estado, ela tem o direito de representar o pais com pronunciamento naquilo que ela acha que deve fazer. Ela está no exercício pleno do seu mandato e como tal deve agir", concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários