About Me

BVO-news.jpg

Campo, morro e asfalto se encontram na Marcha pela Democracia em BH





No último dia da Marcha Pela Democracia, os movimentos subiram o morro para convidar o povo para o ato político cultural que ocupa hoje a Praça da Liberdade, a partir das 17h.




Foram 2km de caminhada até chegar ao Alto do Vera Cruz, região periférica de Belo Horizonte com 50 mil habitantes. No último dia da Marcha, realizada pela Frente Brasil Popular, os movimentos subiram para convidar o povo para o ato político cultural que ocupa hoje a Praça da Liberdade, a partir das 17h.

"É uma honra a escolha da nossa comunidade para essa união do morro, do asfalto e do campo no fortalecimento da democracia", comenta Júlio César Pereira Souza, presidente do Centro de Ação Comunitária Vera Cruz, que participou de todo o trajeto.

Ao longo da subida, várias pessoas demonstraram apoio, saindo na calçada, nas janelas, com bandeiras, instrumentos de batuque e cantando com quem passava. Outras se incorporaram à caminhada e teve também muita gente do interior de Minas, de cidades como por exemplo, Governador Valadares, Patrocínio, Vazante e Uberlândia. Depois do almoço, a Marcha segue para a Praça da Liberdade. O trajeto começa na avenida dos Andradas, vira no Shopping Boulevar e segue pela Avenida Brasil.


Fonte: ninja

Postar um comentário

0 Comentários