Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. “Antagonista” chama nordestinos de “bois” e Nordeste de “curral” ~ Verdades Ocultas

sexta-feira, 14 de abril de 2017

“Antagonista” chama nordestinos de “bois” e Nordeste de “curral”

Postado por: Elder Pereira - 08:24:00

Compartilhar

& Curtir


Antagonista é um site de política de direita que nasceu financiado pelo antigos governos tucanos de Minas Gerais. É um site que conta com as duas figuras mais ferozes da antiga revista Veja – hoje, em processo de civilização –, Diogo Mainardi e Mario Sabino.

O obscuro veículo abusa do verbo porque Mainardi está foragido no exterior para não ter que responder a uma profusão de processos. Talvez por isso tenha ousado ofender uma região inteira do Brasil e todo seu povo.

Às 6 horas e 49 minutos da manhã desta quinta-feira, os dois autoproclamados “antagonistas” – de quem? – fizeram o seguinte “comentário“:

Os bois voltaram para o curral

Brasil 16.02.17 06:49

O Nordeste ainda é o curral eleitoral de Lula.

Entre os nordestinos, ele tem 58,2% dos votos, de acordo com a pesquisa CNT/MDA.

No Sul e no Sudeste, ele já foi enterrado.

Não há muito mais o que dizer. É inaceitável. Esse comentário afronta a lei Caó, nº 771/89, que define crimes de racismo.

Essa lei foi criada há exatos 28 anos e define os crimes resultantes de preconceito racial. A legislação determina a pena de reclusão a quem tenha cometidos atos de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência.

O abuso foi tanto que, às 14:27 horas desta mesma quinta-feira, cerca de sete horas depois da ofensa a dezenas de milhões de brasileiros, Mainardi e Sabino trataram de se justificar. http://www.oantagonista.com/posts/curral-eleitoral-existe-o-curral-politicamente-correto-tambem


Como se verá a seguir, o insulto foi curto, mas explicação mal-ajambrada, teve que ser comprida, como toda tentativa de explicar o inexplicável.


Os dois tentam se explicar. Dizem:

“Chegaram reclamações de leitores do Nordeste sobre o fato de termos usado a expressão “curral eleitoral”.

O Antagonista se recusa a trancafiar a língua no curral politicamente correto.

‘Curral eleitoral’ é uma expressão surgida na República Velha, assim como ‘voto de cabresto’.”

Respondo: e daí que o preconceito desses indivíduos é velho? A escravidão também é e nem por isso se tornou aceitável com o passar dos anos.

Quero dizer ao senhores Diogo Mainardi e Mario Sabino, os dois ofensores do “Antagonista”, que, apesar de eu não ser nordestino – sou paulistanos, filho, neto, bisneto e tetraneto de paulistanos –, como cidadão brasileiro exijo que respeitem esse povo tão culto, sábio, alegre, bonito e respeitável.

Criem vergonha nessa cara. Racismo é crime.

Fonte: brasil247

Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Elder Pereira

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com