Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. A PRIMEIRA ENTREVISTA DE DONA MARISA, A ESTRELA DE LULA ~ Verdades Ocultas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

A PRIMEIRA ENTREVISTA DE DONA MARISA, A ESTRELA DE LULA

Postado por: Fátima Miranda - 16:25:00

Compartilhar

& Curtir


Blog do Rovai - Outro dia escrevi aqui que havia feito uma entrevista com dona Marisa em 1989. Na época me diziam que era a primeira concedida por ela a um veículo comercial. Mas evidentemente pode não ter sido.

De qualquer forma, depois de ir ao seu velório, voltei pra casa e comecei a remexer nos arquivos e achei a Aliás, número 2.

Aliás, foi o segundo e último número daquela revista que teve vida breve, a despeito de ter uma carta de Carlito Maia naquela segunda edição nos desejando longa vida.

Olhando aquela história com os olhos de hoje, vejo com éramos sonhadores e um tanto inocentes. A revista foi uma publicação lançada por mim, o Norian Segatto, a Denise Gorzceski e o Marcos Paixão, com o objetivo de ter periodicidade mensal e cobrir a região do ABC. Tocamos o projeto logo após o encerramento do curso de Jornalismo na Metodista, onde éramos colegas de turma. Mas não tínhamos nem experiência profissional para realizá-lo e muito menos contato com empresas da região para garantir sua sustentabilidade.

Mesmo assim, fizemos parcerias com algumas empresas, como a Foton, cujo anúncio divide a página da entrevista com a Dona Marisa. A Foton era uma agência de fotos que nos cedia seu material de arquivo para ilustrar as páginas em preto e branco, que eram montadas no Sindicato dos Químicos do ABC. Isso mesmo, à época as páginas de uma publicação impressa não eram feitas em programas de computador, mas em past-up, após a produção das tiras de textos e das imagens de fotos serem produzidas em máquinas chamadas de composers.

Para entrevistar Dona Marisa, fomos eu e o Norian Segatto, que fizemos a matéria de capa sobre a disputa eleitoral. A encontramos numa casa que era um dos principais comitês da campanha de Lula para presidente, na Vila Mariana. Ela foi super carinhosa e solícita com os rapazes. Imaginem, este blogueiro tinha apenas 21 anos.

Ao final da entrevista, perguntamos a ela:

Aliás – Hoje existe a possibilidade concreta do Lula ser o presidente da República, se ele vier a ganhar qual vai ser a sua função no governo?

Marisa – Eu não vou ter cargo nenhum. Só disso eu tenho certeza.

Como se pode ver hoje, dona Marisa era de fato uma mulher de palavra.







Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com