About Me

BVO-news.jpg

Quem deverá definir a parada a favor de Lula será Celso de Mello

Confidentes de alguns ministros da Segunda Turma do STF acreditam que o ministro Celso de Mello decidirá em favor de Lula no caso do triplex, o que possibilitará ao ex-presidente recuperar seus direitos políticos, revela as jornalistas Helena Chagas e Lydia Medeiros

Lula e Celso de Mello (Foto: Ricardo Stuckert | Carlos Moura/STF)

247 - Segundo Helena Chagas e Lydia Medeiros, "confidentes de alguns dos cinco ministros que integram a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal acreditam que o colegiado anulará a sentença do ex-juiz Sérgio Moro que condenou o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá".

As jornalistas dizem que, por ora, o placar estaria em 2 votos contra 2 a favor e quem "deverá definir a parada a favor de Lula será o ministro Celso de Mello". Não com base no material divulgado pelo site The Intercept Brasil, conta a dupla no relatório semanal TAG REPORT, mas com base no vazamento ilegal autorizado por Moro da gravação da conversa telefônica entre Lula e a então presidente Dilma Rousseff.

"Caso, de fato, a sentença de Moro seja anulada, Lula recuperará a condição de poder ser candidato outra vez e o caso do tríplex terá de ser julgado novamente", diz.

Postar um comentário

0 Comentários