About Me

BVO-news.jpg

Se fosse Lulinha defendendo AI-5?

"Finja que Lula é o presidente da República. E que Lulinha, filho dele, deputado federal, líder do PT na Câmara, diz numa entrevista que poderá ser editado um novo AI-5 se manifestações políticas tomarem conta do país. E aí?", questiona o jornalista Ricardo Noblat sobre a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro


247 - O jornalista Ricardo Noblat criticou a entrevista do deputado Eduardo Bolsonaro ameaça decretar um novo AI-5, instrumento eliminou garantias constitucionais e aumentou a repressão durante a Ditadura Militar, caso a esquerda "radicalize".

Pelo Twitter, Noblat questionou qual seria a reação das instituições e da sociedade brasileira se a declaração de Eduardo tivesse sido dada pelo filho do ex-presidente Luiiz Inácio Lula da Silva. 

"Finja que Lula é o presidente da República. E que Lulinha, filho dele, deputado federal, líder do PT na Câmara, diz numa entrevista que poderá ser editado um novo AI-5 se manifestações políticas tomarem conta do país. O AI-5 fechou Congresso, cassou mandatos, etc e tal. E aí?", escreveu o jornalista. 

Partidos políticos e líderes do Congresso Nacional reagiram à ameaça de Eduardo Bolsonaro. PSOL, PT, PcdoB e PSB irão acionar o STF e ao Conselho de Ética da Câmara contra o líder do PSL (leia mais no Brasil 247). 

Postar um comentário

0 Comentários