Ex-juiz que prendeu o ex-presidente Lula, numa decisão contestada pelos maiores juristas do Brasil e do mundo, decidiu pressionar diretamente a ministra Rosa Weber, do STF, que analisa a constitucionalidade ou não da prisão após condenação em segunda instância. Voto de Rosa é considerado decisivo
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, será recebido nesta quinta-feira (24) às 13h30 no Supremo Tribunal Federal por Rosa Weber, ministra a quem serviu como juiz auxiliar no julgamento do chamado 'mensalão'.
A ministra do STF tem o que talvez seja o voto mais imprevisível sobre a constituicionalidade ou não da prisão em segunda instância. Na sessão desta quarta-feira (23), o placar ficou em 3x1 a favor da execução das penas após condenação em segunda instância.
Quatro ministros já votaram: Marco Aurélio contra, e Alexandre de Moraes, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, a favor.
Rosa Weber também é relatora de uma ação da Procuradoria Geral da República que derruba portaria assinada por Moro em julho que permitia a deportação sumária de estrangeiros considerados perigosos.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.