Até mesmo os Estados Unidos, país para o qual Jair Bolsonaro bate continência, parabenizaram nesta segunda-feira a Argentina pela realização de uma bem-sucedida eleição presidencial e disseram estar dispostos a trabalhar com o peronista Alberto Fernández, que venceu o atual presidente do país, Mauricio Macri, em primeiro turno. Já o governo de Jair Bolsonaro decidiu lamentar o resultado do pleito
EFE - "Estamos dispostos a trabalhar com Alberto Fernández como o novo presidente da Argentina para atender aos interesses que os nossos países compartilham", afirmou o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em comunicado.
Na nota, Pompeo destacou que os Estados Unidos e a Argentina têm uma relação longa, marcada pelo respeito mútuo e que beneficiou os dois países.
"Estamos ansiosos por trabalhar com a administração Fernandez para promover a segurança regional, a prosperidade e o Estado de direito", completou Pompeo.
A vitória de Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como companheira de chapa, representa a volta do peronismo ao poder e foi celebrada por vários países da América Latina. á o governo de Jair Bolsonaro decidiu lamentar o resultado do pleito
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.