About Me

BVO-news.jpg

“Feirinha” de crianças: só desculpas não bastam



É alguma coisa que alguns dos organizadores do abjeto desfile de crianças e adolescentes para adoção em um shopping de Mato Grosso tenham vindo a público pedir desculpas pelo que fizeram.

Mas não é o bastante.

Entre os promotores do “evento” estavam a Ordem dos Advogados e o Tribunal de Justiça. Gente com toda a informação, inclusive sobre as leis de proteção aos menores, para repelir uma idéia infeliz como esta.

O assunto não era desconhecido: não só era a segunda edição, como foi noticiado em toda a imprensa local, inclusive a televisão. Houve apenas gente insensível a este absurdo, até que este e outros blogs deram divulgação ao ocorrido, fazendo com que a grande imprensa o noticiasse.

Portanto, é pouco pedir desculpas impessoais. É preciso uma censura pública aos responsáveis por isso, advogados e magistrados, porque quem não tem sensibilidade para evitar esta exploração de crianças – ainda que com a alegada intenção de favorecer a adoção – não tem condições de, nos seus postos na administração da Justiça, cuidar da proteção da infância.

Fonte: tijolaço

Postar um comentário

0 Comentários