About Me

BVO-news.jpg

A maior aula de política foi, generosamente, dada por Lula, ontem - Malu Aires

 


A maior aula de política foi, generosamente, dada por Lula, ontem.

O filme, na íntegra, não durou 2 horas e poderia durar 4, que a gente assistiria, até duas vezes no mesmo dia.

São muitas as frases que me fizeram voltar o filme, pra anotar.

Tá tudo escrito nos jornais, mas vê-lo falando, ganha outra dimensão.

De dentro da delegacia da PF, laboratório fascista da Lava Jato, cercado de homens armados, Lula denuncia ao mundo, Moro e Dallagnol. Acusa a Lava Jato de matar Marisa. Acusa o Departamento de Estado dos Estados Unidos de interessado e articulador da sua prisão. 

Denuncia os mal-agradecidos generais que não tinham nem almoço, nem avião, nem gente pra ser chamado de Forças Armadas, antes de Lula.

Lula deu aula pra esquerda do PT, pra direita do MDB e foi generoso ao ponto de ensinar Guedes o que ele não aprendeu em Harvard. 

A prisão tem lhe dado ainda mais sabedoria, informação, análise, leitura e opinião. Se saísse hoje, já teria diploma de Maior Estadista do Século XXI.

Pro povo brasileiro, Lula mandou o recado: sou o homem que vai viver 120 anos, pra devolver dignidade pra este país. 

Não quis humilhar seus inimigos, confirmando que viverá 2000 mil anos e mais.

Quando a gente acorda, vê o que estão tentando contra o Brasil, a gente se pergunta: nosso país tem jeito? 

A partir do golpe em Dilma Rousseff, a gente vem andando em círculos. Depois que sequestraram Lula, a gente ficou sem chão pra se superar. 

Após mais de 1 ano preso, o Brasil pôde ver e ouvir Lula. Qual a consequência desse momento histórico e político?

É cedo mensurar.

A entrevista publicada no El País é recordista mundial de acessos, no portal. 

O grande estadista fala com o mundo. 

Denuncia a farsa das "primaveras", as guerras que só interessavam reeleição e acusa os Estados Unidos de agressão contra a soberania do Brasil e da América Latina.

Lula também avisa que o sindicalismo tem que mudar porque o perfil do trabalhador brasileiro, não é mais aquele das greves do ABC, onde todos ficavam confinados em fábricas. 

"Cadê a CUT?" é pergunta que deve dar lugar a outra: "Cadê os trabalhadores?". Eles são autônomos, eles trabalham em casa, eles estão espalhados em milhares de espaços para que não tenha acesso à consciência de classe...

Lula dá a solução pro Brasil: RUA!

No coração do povo, a voz de Lula acendeu a esperança.

Só quem viu, viveu, sentiu, presenciou, se atentou pros anos de "espetáculo do crescimento", sabe do que a esperança é capaz.

Agradeceu aos inimigos que não perderam a humanidade. Agradeceu ao povo brasileiro que governou com ele, entre 2003 e 2010, sem distinção entre os que o apoiam e os que, hoje, o odeiam sem motivo.

Não há como negar o quanto Lula ama este país.

Já não há mais como esconder os milhões de cidadãos que estão ao lado de Lula e que lutarão com ele, contra essa farsa que não o quer livre.


Postar um comentário

0 Comentários