No Nocaute
Depois de ameaçar prender o juiz federal Edevaldo de Medeiros, que representa um grupo de juízes em visita ao ex-presidente Lula, PMs se retiram do acampamento Lula Livre. Estavam lá um major, um tenente e um destacamento com 60 soldados e seis camburões de transporte de presos. A Vigília Lula livre venceu a repressão. Acaba de ser dado o “Boa Noite, Presidente Lula” que a tropa da PM ameaçava proibir.
Um grupo formado por doze juízes federais, estaduais, do trabalho e desembargadores visitou Curitiba nesta quinta-feira (21) para manifestar apoio e solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político há quase um ano, mostrando que a sentença do agora ex-juiz Sergio Moro está longe de ser uma unanimidade no meio jurídico.
Além dos acampados na vigília, 10 juizes federais se encontravam no acampamento Lula Livre. Os juizes e manifestantes pretendiam fazer o já habitual “Boa Noite, Presidente Lula”, foram ameaçados de prisão pelos PMs caso se manifestassem.
Os policiais asseguravam que havia uma ordem judicial proibindo o “Boa Noite, Presidente Lula”, porém um advogado na Vigília garantiu que havia ordem judicial alguma proibindo o “Boa Noite”.
Em seguida chegou um major da PM que dialogou com o advogado da Vigília e liberou a realização do “Boa Noite”.
Os policiais que estavam fortemente armados estavam sem mandado ou ordem de despejo. Após a chegado do major, os policiais recuaram e disseram que só estavam checando denúncia de perturbação da ordem.
Assista ao vídeo (acima) em que o tenente Nascimento, da Polícia Militar do Paraná ameaça o juiz Edevaldo de Medeiros, titular da 1ª Vara de Itapeva:
Assista ao vídeo (abaixo) em que um advogado afirma não haver ordem judicial impedindo o “Boa Noite, Presidente Lula”:
PM ameaça invadir virgília, veja o vídeo clicando aqui
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.