247 - Uma semana decisiva para o país a caminho das eleições de outubro. No centro, o registro da candidatura Lula na quarta (15) que acontecerá com uma manifestação em Brasília para a qual convergirão a marcha dos sem terra e pessoas de todo o país. Em torno do registro da candidatura, um semana tensa, com eventos importantes a cada dia. Veja a seguir.
Segunda-feira (13): manifestações pela liberdade de Lula na África do Sul, Áustria, Canadá, Cuba, Estados Unidos e Inglaterra; o PT ingressa com pedidos formais para que o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça e o Senado da República se pronunciem sobre as violações feitas por agentes do Estado contra o ex-presidente Lula a partir das revelações de Rogério Gallor, diretor-geral da PF (aqui); a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, solicita ao Senado a convocação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para explicar sua atuação no episódio que resultou na permanência do ex-presidente Lula na prisão, a despeito de um habeas corpus determinando que ele fosse libertado.
Terça-feira (14): posse de Rosa Weber na presidência do TSE, em substituição a Luiz Fux, Luis Roberto Barroso passa a ser o vice; manifestação pela liberdade de Lula na França; pesquisa eleição presidencial do instituto Paraná Pesquisas.
Quarta-feira (15): registro da candidatura de Lula no TSE em Brasília com manifestação à qual deverão acorrer milhares de pessoas; protestos pela liberdade de Lula na Suíça e Portugal; pode haver ação da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, contra a candidatura de Lula.
Quinta (16): no dia seguinte ao registro das candidaturas de Lula e outros candidatos no TSE, começam as batalhas judiciais; início da propaganda eleitoral paga na mídia impressa.
Sexta (17): debate entre candidatos à Presidência na Rede TV.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.