Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Marco Maia (PT-RS) defendeu a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto. De acordo com o parlamentar, "o povo quer, a lei permite e o Brasil precisa: Lula de volta para o Brasil ser feliz de novo! Barrar a candidatura de Lula é contrariar a lei".
"A prisão política do presidente mais popular que o país já teve é a única forma de impedir a sua escolha, nas urnas, para assumir novamente a Presidência. O povo brasileiro sabe disso, e por isso quer Lula Livre, para um Brasil feliz de novo", acrescentou.
O ex-presidente está preso, após ser condenado no processo do triplex em Guarujá (SP). Ao apresentar a denúncia, em setembro de 2016, o Ministério Público Federal disse que a Lula receberia um apartamento reformado da OAS. Mas a própria instituição admitiu que não havia "prova cabal" de que ele era o proprietário do triplex.
O reconhecimento da fragilidade da sentença ultrapassa as fronteiras brasileiras. Já houve manifestações de apoio em países como França, Portugal, Espanha, México e Argentina.
No Chile, por exemplo, as manifestações de solidariedade pela libertação do ex-presidente ganharam mais força, depois do manifesto articulado pela ex-presidente chilena Michelle Bachelet, assinado por 43 personalidades de esquerda, que pede a candidatura de Lula.
Na segunda-feira (23), outras 52 personalidades do meio político do Chile endossaram o manifesto. "A democracia brasileira exige isso, também a exigimos dos democratas chilenos", diz o manifesto.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.