Damos as boas vindas e agradecemos a todos pela visita a este espaço. Fiquem à vontade para acompanhar ao máximo todas as notícias e informações divulgadas e aproveitem para assistir AO VIVO a TV Justiça, TV Senado e a TV Câmara. ** We like welcome and thank you all for visiting this space. Feel free to follow the maximum all published news and INFORMATION To Watch and enjoy LIVE TV Justice, Senate TV and TV camera. A DIREITA PERDEU ~ Verdades Ocultas

segunda-feira, 11 de junho de 2018

A DIREITA PERDEU

Postado por: Fátima Miranda - 08:57:00

Compartilhar

& Curtir


Da redação do BVO         Por Luiz Henrique Gomes Moraes          11/06/2018 às 12:55


A Direita perdeu



Por Luiz Henrique Gomes MoraesBVOA Direita perdeu as eleições ao poder executivo, e sabe muito bem disso. Hoje nos engana se chamando de “centro”, só se for “centro do mercado financeiro”. A greve dos caminhoneiros sepultou de vez a Direita de se fortalecer para o pleito de outubro.


A prisão, injusta, do ex-presidente Lula é o maior erro feito pela Direita, pois ela fez o cálculo político errado: achou que o eleitor não votaria num “preso político”. Mas não é qualquer preso político, e sim um ex-presidente que governou para a parcela mais pobre da população.


A estratégia econômica ultraliberal do governo PMDB-PSDB ruiu, desde dezembro de 2016, a PEC 95, do teto de gastos, estrangula o investimento público em saúde, educação e moradia. A política de preços da Petrobrás gerou a greve dos caminhoneiros, estes críticos à flutuação do preço dos combustíveis de acordo com as flutuações do mercado internacional.


A política da Direita que diz defender a família, destroi os pilares da família como o emprego, a renda, a segurança alimentar, a estabilidade financeira. O livre mercado da Direita prejudica os pobres, basta vermos o abuso do preço do gás de cozinha em várias cidades do país.


A Direita quem promoveu a Direita fascista, aquela que hoje urge Bolsonaro e sua família e agora busca descolar-se de seus criadores (o PSDB). E hoje luta para que essa extrema direita, sem projeto de governo, que criminaliza as políticas sociais e promove discurso de ódio contra negros, homossexuais e mulheres, mas defende as reformas neoliberais, de austeridade fiscal e privatização dos bens públicos (Eletrobrás e Correios).


Basta o campo progressista e de esquerda construir uma excelente estratégia contra a Direita, pois esta vendo que já perdeu no voto popular partirá, a meu ver, no golpe contra o sufrágio universal.


O problema da Direita é o povo:


1. Que cozinha à lenha;


2. Que está desempregada;


3. Que está evadindo do curso superior;


4. Que está passando fome;


5. Que não tem transporte público;


6. Sem acesso à saúde pública e mental;


7. Que é vítima da violência do Estado;


8. Que está sem escola;


9. Que está sem esperança.


“Que a esquerda não esteja sentada numa poltrona num dia de domingo”.


Luiz Henrique Gomes Moraes


Servidor técnico administrativo da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE - UENF








Postado Por: VERDADES OCULTAS/ Fátima Miranda

RESPEITAMOS A DEMOCRACIA! "Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um." Fernando Sabino

1 comentários:

Copyright © Verdades Ocultas

Direitos reservados a VERDADES OCULTAS - Hidden Truths News - Personalização/Arte digital FMS Artes Gráficas WhatsApp 71-99291.6634. http://www.templatezy.com