About Me

BVO-news.jpg

A DIREITA PERDEU


Da redação do BVO         Por Luiz Henrique Gomes Moraes          11/06/2018 às 12:55


A Direita perdeu



Por Luiz Henrique Gomes MoraesBVOA Direita perdeu as eleições ao poder executivo, e sabe muito bem disso. Hoje nos engana se chamando de “centro”, só se for “centro do mercado financeiro”. A greve dos caminhoneiros sepultou de vez a Direita de se fortalecer para o pleito de outubro.


A prisão, injusta, do ex-presidente Lula é o maior erro feito pela Direita, pois ela fez o cálculo político errado: achou que o eleitor não votaria num “preso político”. Mas não é qualquer preso político, e sim um ex-presidente que governou para a parcela mais pobre da população.


A estratégia econômica ultraliberal do governo PMDB-PSDB ruiu, desde dezembro de 2016, a PEC 95, do teto de gastos, estrangula o investimento público em saúde, educação e moradia. A política de preços da Petrobrás gerou a greve dos caminhoneiros, estes críticos à flutuação do preço dos combustíveis de acordo com as flutuações do mercado internacional.


A política da Direita que diz defender a família, destroi os pilares da família como o emprego, a renda, a segurança alimentar, a estabilidade financeira. O livre mercado da Direita prejudica os pobres, basta vermos o abuso do preço do gás de cozinha em várias cidades do país.


A Direita quem promoveu a Direita fascista, aquela que hoje urge Bolsonaro e sua família e agora busca descolar-se de seus criadores (o PSDB). E hoje luta para que essa extrema direita, sem projeto de governo, que criminaliza as políticas sociais e promove discurso de ódio contra negros, homossexuais e mulheres, mas defende as reformas neoliberais, de austeridade fiscal e privatização dos bens públicos (Eletrobrás e Correios).


Basta o campo progressista e de esquerda construir uma excelente estratégia contra a Direita, pois esta vendo que já perdeu no voto popular partirá, a meu ver, no golpe contra o sufrágio universal.


O problema da Direita é o povo:


1. Que cozinha à lenha;


2. Que está desempregada;


3. Que está evadindo do curso superior;


4. Que está passando fome;


5. Que não tem transporte público;


6. Sem acesso à saúde pública e mental;


7. Que é vítima da violência do Estado;


8. Que está sem escola;


9. Que está sem esperança.


“Que a esquerda não esteja sentada numa poltrona num dia de domingo”.


Luiz Henrique Gomes Moraes


Servidor técnico administrativo da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE FLUMINENSE - UENF








Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.