247 - A jornalista Miriam Leitão condenou em comentário na rádio CBN, da Globo, as ações de violência contra o ex-presidente Lula na caravana e as ameaças contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.
Para ela, todo tipo de agressão ou ameaça precisa ser rechaçada: “o atentado contra a caravana de Lula e a ameaça ao ministro Edson Fachin são dois fatos muito sérios. O país tem, neste momento, que parar para pensar no clima de violência política, que está crescendo. Esse atentado à comitiva do ex-presidente Lula é um alerta perigosíssimo. É fundamental que o país precisa proteger seus candidatos, pré-candidatos, e todas as manifestações políticas. A democracia se fez para que haja divergência, ela é bem-vinda. Não é todo mundo pensando igual. Mas o debate precisa se dar no campo das ideias. Não pode haver confronto de simpatizante de um lado contra o de outro lado”.
Ela alerta que o país vive um momento crítico: “esses dois fatos ligaram a luz da emergência. É fundamental investigar e punir quem fez a ameaça e quem atirou contra a comitiva do ex-presidente Lula”.
A jornalista afirma ainda que o momento político do Brasil exige cuidado: “temos vivido tempos muito diferentes. Sempre houve discussão, momentos de tensão, mas não com esse grau de gravidade. É preciso reafirmar nossos compromissos com a democracia. Não há nenhuma outra forma. Não me lembro de um momento com tanta complexidade desde a redemocratização. Esses dois eventos são assustadores”.
2 Comentários
A É SUA BISCA!!! SÓ NÃO ESQUEÇA QUE VOCÊ TAMBÉM PROVOCOU ISSO.
ResponderExcluirPromoveu as discórdia, apoiou o golpe e o resultado é catastrófico. Ela sabia que isso iria aconteceu........agora já tarde!!!
ResponderExcluirOs comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.