247 - O presidente da Câmara,Rodrigo Maia (DEM-RJ) não se envergonhou em admitir nesta terça-feira, 30, que quem comanda a Câmara dos Deputados é o mercado financeiro.
“A agenda da Câmara, em sintonia com a do presidente Michel Temer, tem como foco o mercado, o setor privado”, afirmou Maia, ao discursar no Fórum de Investimentos Brasil 2017, em São Paulo. Em seguida, Maia repetiu que a “Câmara vai manter a defesa da agenda do mercado”.
Cotado como um dos favoritos para substituir Temer na eleição sem participação da população, Maia voltou criticar a atual legislação trabalhista e as regras da Previdência Social. “Hoje a Previdência garante privilégios a poucos e prejudica milhões de brasileiros pelo déficit”, afirmou, dizendo em seguida que a reforma da Previdência é o “coração” das reformas do governo Temer.
“Em pouco tempo teremos nova legislação trabalhista e novo sistema de previdência para dar tranquilidade a quem quer investir no Brasil”, disse à plateia de investidores. “Sem a reforma trabalhista, não haverá condições para o setor privado gerar empregos no país.”
Maia observou ainda que o papel da Câmara é garantir a “estabilidade do país” e a aprovação das reformas. “Ao longo do tempo, as coisas vão se colocar no rumo correto e a gente vai conseguir continuar o nosso trabalho. A Câmara vai continuar legislando e não vamos abrir mão da nossa agenda, que é uma agenda de reformas”, disse.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.