About Me

BVO-news.jpg

Google desmente Mônica Moura, e-mail foi criado em 22 de fevereiro deste ano; prova é forjada



PLANTÃO BRASIL - A prisão de Mônica Moura ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2016. Porém a imagem mostra que o rascunho foi elaborado no dia 22 de fevereiro desse ano. O Gmail mostra isso no rascunho. Esse serviço de e-mail não indica o ano quando se trata de mensagens e rascunhos recentes.

A imagem poderia, sim, ter sido colhida no ano passado, mas a foto de Mônica foi recortada para esconder a data do computador onde a imagem foi criada: a barra de tarefas do sistema operacional, que é, sem dúvidas, o Windows – devido ao navegador utilizado, Internet Explorer.



Exemplo de barra de ferramentas do Windows

Portanto é evidente que Mônica Moura forjou essa prova no intuito de ser beneficiada pelo acordo de delação, pois basta citar de alguma forma o nome de Dilma Rousseff. Claro que basta, também, citar o nome de Lula, mas quem se encarregou disso foi o marido da empresária, João Santana.

No mais, aqui vai um exemplo de um rascunho antigo num e-mail do gmail




Postar um comentário

5 Comentários

  1. Nossa essa parcialidade da Operação Lava Jato já está dando nojo.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi essa postagem ontem (em outro blog, que não me recordo) e me peguei pensando muito a respeito. De fato, faz todo o sentido! Partindo-se da ideia de que o Gmail só coloca a data completa (dd/mm/aa) quando rascunho é do ano anterior (não importando há quanto tempo tenha sido criado — tenho rascunhos do ano passo com menos de 6 meses e a data já aparece completa por ter sido criado em 2016, por outro lado, tenho rascunhos de dois meses, de 2017, e a data aparece resumida), então sim, a tese de fraude faz todo sentido. Mas tem um ponto aí que acho que pode invalidá-la: se o print foi feito ainda em 2016 — e parece que foi! Pelo que consta, esse documento foi lavrado em julho de 2016 num cartório de Curitiba. Se foi isso mesmo, a data aparecerá resumida, pois o print foi feito no mesmo ano da criação do rascunho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A página foi aberta em um cartório em Curitiba, no dia 13 de julho de 2016, e autenticada.

      http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/wp-content/uploads/sites/41/2017/05/10.Ref-anexo-14-M%C3%B4nica-Ata-Notorial-1%C2%BA-Tabelionato-de-Notas.pdf

      Excluir
  3. O documento foi autenticado em Cartório de Curitiba.Tá explicado

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.