Minas 247 - O relator do processo de impeachment de Dilma Rousseff no Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), ainda não se pronunciou sobre a citação na delação premiada da Odebrecht. "Beneficiario do caixa dois da Odebrecht , Sen.Antonio Anastasia foi relator do golpe , denominado de impeachment, na Dilma", lembrou o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) no Twitter.
Em delação, Benedicto Júnior, considerado o número dois da Odebrecht, afirmou que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lhe pediu R$ 9 milhões por fora, nas eleições de 2014. Os recursos foram divididos nas campanhas de Anastasia, de Pimenta da Veiga, derrotado na disputa pelo governo de Minas, e Dimas Toledo Fabiano Júnior, filho do notório Dimas Toledo, nomeado por Aécio em Furnas com a missão de recolher propinas.
Vale ressaltar que, na quinta-feira (2), o TSE também cobrou explicações de Aécio sobre os pagamentos via caixa dois recebidos da empreiteira Andrade Gutierrez. Um dia antes, o procurador-geral Rodrigo Janot pediu que ele seja ouvido pelos desvios de Furnas.
Marcelo Odebrecht, o chefe de BJ, disse que Dilma, ao contrário de Aécio, nunca pediu dinheiro à empreiteira (leia aqui).
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.