247 - Os advogados da ex-presidente Dilma Rousseff apresentaram requerimento na noite de segunda-feira 20 ao Tribunal Superior Eleitoral em que pedem provas das acusações feitas pelos executivos da Odebrecht em depoimentos prestados à corte.
A defesa pede que o ministro Herman Benjamin, relator do processo de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE, determine aos ex-funcionários da empreiteira Odebrecht a inclusão nos autos de documentos que comprovem as alegações de pagamento de recursos de origem ilícita para a campanha da reeleição de Dilma em 2014.
Segundo a defesa, "a medida tem como objetivo garantir o contraditório e a ampla defesa, condições essenciais para o respeito ao devido processo legal".
A defesa fez os pedidos depois de ter acesso – pelo prazo de 24 horas – das delações dos executivos e funcionários da Odebrecht. Os advogados argumentam, em nota, "que para cada alegação não foi anexado nenhum indício ou prova que possa atestar a veracidade das acusações".
Confira aqui a íntegra da petição.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do BVO - Blog Verdades Ocultas. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia os termos de uso do Blog Verdades Ocultas para saber o que é impróprio ou ilegal.