About Me

BVO-news.jpg

Um abismo chamado egoísmo social - Por Elder Pereira



"Oh mundo tão desigual, de um lado esse carnaval, do outro a fome total", esse trecho de uma música do grande Gilberto Gil sempre retratou o abismo social causado pelo egoísmo desenfreado que acontece em nosso país, quiçá no mundo.

Como é possível se viver com tanta desigualdade neste país? Como dói na alma presenciar dia após dia esse abismo agigantar-se diante dos nossos olhos e perceber que não movemos uma palha para que essa realidade mude ou pelo menos amenize.

Só sabe o significado da palavra miséria quem já passou ou vive nela, isso é um fato. Quem tem o que comer, vestir e jamais passou por isso dificilmente entenderá meu artigo. Este é um pequeno desabafo de uma pessoa que já passou por tudo isso e conseguiu sair desse imenso abismo social chamado miséria, fome, etc...

O que me choca, na verdade, é ver (não queria ver) o egoísmo de muitos em não querer enxergar o estado de miserabilidade de muitos irmãos. Porque agimos com tanta indiferença com a miséria alheia? Somos diferentes? Em que?

De repente o egoísmo, que antes era inerente a cada um, se tornou social, abrangente, tipo: se eu estou bem, porque iria me importar com quem não tem? Será que a palavra "ser humano" não nos pertence mais?

Será que ainda iremos demorar a perceber que esse abismo criado por nós mesmos também irá nos engolir qualquer dia desses? Não quero acreditar que alguém em sã consciência seja feliz sabendo que do seu lado, na rua, nas cidades, nos estado, no Brasil enfim, existem milhões de pessoas passando fome e as piores necessidades que um ser humano pode suportar.

Ah! solidariedade por onde tu andas...

Por Elder Pereira



Postar um comentário

0 Comentários