About Me

BVO-news.jpg

Os golpistas afundam o Brasil



Os golpistas estão afundando a economia brasileira. Até mesmo órgãos do imperialismo estão dizendo isso. Um relatório do Deutsche Bank distribuído a seus clientes confirma isso. Esse relatório aponta que a indústria brasileira caiu para a última posição no mundo, com Michel Temer e Henrique Meirelles no comando da economia. Meirelles foi escolhido pelo golpista Temer, por ser bem visto pelo setor financeiro, para aplicar um profundo plano de austeridade. Durante o governo Lula, ele foi presidente do Banco Central, cumprindo o papel de ser uma garantia para os grandes capitalistas de que o petista não iria mudar profundamente a política econômica.
Além disso, o banco alemão também aponta que há uma recuperação industrial nos Estados Unidos, na Europa, no Japão e na China – ou seja, enquanto o mundo volta a crescer, o Brasil afunda com o golpe, que fez com que, por exemplo, as vendas da indústria automobilística recuassem dez anos em 2016; na Europa, o índice industrial é o mais forte em cinco anos e meio.
Para Meirelles o que não falta no Brasil é oportunidade para entregar o país na mão do imperialismo, segundo ele: “o Estado é grande, existe um número razoável de estatais, muita coisa a ser privatizada. E existe demanda. No Brasil, o tamanho continental, a produção no interior do país, não só no agronegócio, e a deficiência de investimento em infraestrutura fazem com que haja uma demanda grande. Quem viaja pelo Brasil vê as filas de caminhões, as estradas ruins. O que se desperdiça no transporte oneroso e ineficiente é mais que suficiente para pagar rodovias, ferrovias e portos de qualidade.”
O estrago econômico do golpe foi medido pelo banco alemão Deutsche Bank, que colocou a indústria brasileira em último lugar no mundo, em dezembro de 2016, utilizando o índice PMI (que mede as intenções de encomendas do setor). No Brasil, o índice PMI foi a 45,2 em dezembro e é o menor sem seis meses.
Meirelles, além de fincar a plaquinha de “vende-se” no país, está trabalhando intensamente na proposta do entreguismo, e não vai descansar enquanto não tiver concluído o plano. Para ele, as conversas estão indo bem e sabem que há o apoio da sociedade, mas não especifica qual classe da sociedade está apoiando a destruição total do País.
As discussões em torno do plano econômico do possível governo Temer deixam claro, mais uma vez, que os planos dos golpistas são uma retomada com força dos planos neoliberais, de tirada dos direitos trabalhistas, dos programas sociais e a privatização de tudo o que é público.

Postar um comentário

0 Comentários